domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES

Em Reunião Festiva, no dia 07 de Maio, recebemos com muita alegria, Companheiros e seus familiares, a  Governadora Assistente Ca. Neide e o Instrutor Assistente Distrital Co. Jota Santos, representante do  Interact Club de Ubatuba, e nossas duas novas Companheiras, que a partir de agora passam abrilhantar nosso Quadro Associativo :

Iolanda Honório Correa
          Rosana Honório Correa de Oliveira  

 Recebemos também nossas homenageadas: 



  Silmara Retti, escritora, fundadora e  coordenadora do Projeto Blablablá Posithivo, que promove a prevenção ás Dsts/Aids através de atividades sociais, esportistas, educativas e culturais em Ubatuba e região.Com o sucesso do livro Flash, você sabe o que eu tenho? - biografia que conta sua trajetória como pessoa que vive com Hiv desde 1999, Silmara lançou recentemente o livro on line INTIMUS totamente gratuito para que todas as pessoas acesso.O prefácio foi escrito por Eduardo Barbosa, coordenador adjunto do programa Nacional de Dst/Aids e Hepatites Virais.   blablablaposithivo.wix.com/silmararetti

 Maria das Graças dos Reis, que, desde a mais tenra idade, foi apelidada por sua avó materna e, desde então, é mais conhecida como Mariquita: "Nascida na cidade sul mineira de Três Pontas, ainda menina, com a mudança da família para Caraguatatuba, lá residiu ate os vinte anos, trabalhando como atendente de farmácia, adquirindo conhecimentos que a levaram a colaborar com seus serviços na Casa de Saúde Stela Maris, daquela cidade, bem como, após sua familia transferir-se para Ubatuba, passou a colaborar também na Santa Casa local. Com a instalação em Ubatuba de uma unidade de D.E.R - Departamento de Estradas de Rodagem, contando com um grande numero de funcionários especificamente incumbidos da construção e conservação da estrada ligando a cidade de Caraguatatuba a Ubatuba, foi ela admitida para prestar, inicialmente, serviços de enfermagem aos funcionários e seus familiares  residentes ao longo da estrada. Atividade que exerceu ate ser aprovada em concurso público e ocupar o cargo de Oficial Administrativo, no qual, por tempo de efetivo serviço público, aposentou-se no ano de 1.991. Já morando em Ubatuba, casou-se no ano de 1.965, com Enio Taddei dos Reis. É mãe de quatro filhos: Mônica, Enio, Luiz (hoje seguindo os passos de seu pai, é nosso Companheiro) e Mara. Atualmente avó de oito netos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário