quarta-feira, 28 de maio de 2008

UBATUBA NO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

O Informativo Rotário "O Farol", junto ao Jornal Agito de Ubatuba irá acompanhar a peregrinação de um Rotariano de Ubatuba no Caminho de Santiago de Compostela.
Eduardo Mittermayer, morador de Ubatuba irá narrar suas experiências durante os 227 Km que irá percorrer neste caminho.

Jornal Agito: Como nasceu esse sonho de fazer essa PEREGRINAÇÃO a Santiago de Compostela” ?

Eduardo: Em primeiro lugar é importante saber o sentido da PEREGRINAVÄO” em si, compreender que o conceito de viajar a lugares sagrados é bastante antigo.
Não é só uma tradição religiosa mas também uma tradição espiritual , que tem atravessado séculos de existência.
Enfim estou buscando nesse “turismo” espiritual ou religioso, a minha paz interior, e porque não dizer o próprio auto conhecimento.

Jornal Agito: Porque SANTIAGO DE COMPOSTELA?

Eduardo:
No período em que vivi no Egito (86/90) em contato com uma cultura completamente diferente da que até então conhecia , pude observar a forVa da religiosidade de um povo e a importância e o respeito de certas tradições. O HAGI, que é a visita a MECA , com todo seu ritual , tem um sentido de purificação da alma , um novo sentido e uma nova oportunidade para a vida pura.
Daí nasceu o sonho da peregrinação a um Lugar que representasse a minha cultura espiritual e religiosa. Depois de algum tempo, já vivendo na FranVa (2000/04), tive contato com pessoas que haviam feito a PEREGRINACAO a SANTIAGO de COMPOSTELA.

Jornal Agito: Obrigado e ficaremos aguardando notícias suas e desejamos boa sorte e muita saúde.

Eduardo: Obrigado e estarei me comunicando quando for possível nesta viagem e repassando a todos de Ubatuba minha experiência de acordo com meus pontos de vista. Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário